Perguntas frequentes

• O meu Slime não já não estica tanto como antes. Está estragado?

Não. Ao fim de algumas utilizações ou em ambientes mais frios os slimes perdem um pouco da sua elasticidade. Para recuperares o teu slime basta juntares um pouco de um creme hidratante. Adiciona muito pouco de cada vez para atingires a consistência que preferes.

• O meu Slime está demasiado líquido e pegajoso. Está estragado?

Não. Em condições de maior humidade ou de temperaturas mais elevadas ( ou depois de serem manuseados com mãos quentes, por exemplo) os slimes podem ficar mais moles e até pegajosos. Isto não quer dizer que se estejam a estragar, apenas necessitam de um pouco de ativador. Algumas gotas bem misturadas e o teu Slime volta à tua consistência original.

• O meu slime era muito leve, volumoso e fofinho e agora parece mais pequeno. Fiz alguma coisa de errado?

Não. Os slimes do tipo Fluffy Slime teem milhões de minúsculas bolhinhas de ar e por isso são tão fofinhos. Infelizmente essas bolhinhas vão sendo rebentadas com a utilização e o Slime perde parte do seu volume. Isto não quer dizer que esteja estragado, continuas a poder brincar com ele. Se preferes um slime suave mas que não perca volume, recomendamos um ButterSlime ou um CloudSlime.

• Socorro: sentei-me em cima do meu Slime e não o consigo tirar da roupa! O que faço?

Tenta retirar a maior parte do slime com a ajuda de uma espátula. Em seguida não há motivo para pânico: o slime sai facilmente de tecido, basta mergulhar em água bastante quente e esfregar um pouco até dissolver antes de meter a roupa na máquina de lavar.